quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O começo

'Bora lá começar a contar a história.
O Chocolate é meu primo e vive numa instituição há cerca de dois anos, onde é feliz e tem um monte de amigos. Foi retirado dos pais pela Comissão de Protecção de Menores, porque estes não reuniam as condições básicas para o criar. É óbvio que quando estas situações acontecem na nossa família ficamos a pensar no que poderíamos fazer para ajudar, mas também com um sentimento de impotência porque não queremos interferir em casa alheia...

O Menino e Eu comentámos várias vezes que esta situação nos "comichava" e também sempre falamos em adoptar. Como é habitual, projectávamos uma criança pequena e, provavelmente só passaríamos à adopção depois de termos os nossos filhos.

No momento em que soubemos, através da irmã mais velha do Chocolate, que a Segurança Social procurava uma solução de futuro para ele, não hesitamos. Aliás, nem pensamos. Há coisas que simplesmente têm de ser feitas. Da primeira conversa com a responsável do processo até ao primeiro dia em que fomos buscar o Chocolate para passar o dia connosco foi um mês. Foi no dia 1 de Dezembro de 2008.

Estamos agora a fazer o processo de adaptação. Vamos buscar o Chocolate aos domingos e o plano é que ele venha morar definitivamente connosco nas férias de Verão. No Chalé. Com o Menino, a Menina e a Merche!

2 comentários:

  1. Escusado é dizer que me sinto muito feliz pelo sentimento que invadiu os vossos corações! A menina é o orgulho dos pais (lá estou a falar no plural).

    ResponderEliminar
  2. Por isto se pode ver o coração enorme que têm os Meninos. Parabéns, até para mim está a ser uma situação engraçada não é um sobrinho mas muito mais um neto! Com uma cor deliciosa: CHOCOLATE.

    ResponderEliminar